29/03/2019


Professor Claudilson Souza e Discentes do 3ª semestre de Pedagogia (UNEB) 
O município de Irecê sediou, nesta quinta-feira (28), a última plenária de escuta territorial para subsidiar o Plano Plurianual 2020-2023 do Governo do Estado. As escutas já aconteceram nos demais 26 Territórios de Identidade da Bahia, e consistem no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (SEPLAN) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos, com o objetivo de definir as áreas prioritárias para execução das políticas públicas.


A atividade foi realizada durante todo o dia, com início às 8h30, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los.

Além de Irecê, compõem o Território de Identidade Irecê os seguintes municípios: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí, São Gabriel, Xique-Xique.

A participação em eventos como o da Plenária de Escuta Territorial é de suma importância para o desenvolvimento do nosso território. Pensando nisso, o Docente da UNEB (Universidade do Estado da Bahia)  Claudilson Souza, que atualmente ministra a disciplina de Politicas Públicas, mensurou que seria indispensável e enriquecedor para os seus discentes a participação em tal encontro.

Dessa forma, os dissentes do 3º semestre de Pedagogia foram levados para Plenária de Escuta Territorial, e os mesmo consideraram que esse foi um momento positivo para sua formação cidadã e estudantil.   Os discentes puderam ainda elaborar e expor propostas a serem votadas, buscando melhorias para o Departamento- Campus XVI, além de defender a educação básica e superior do território de Irecê.
Participação do Docente Claudilson Souza 

Participação do Discente de Pedagogia da UNEB - Ithany Alcântra

Docentes: Joabson Figueiredo e Claudilson Souza



 Fonte : Ascom / Seplan


Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo