14/03/2019







PACIÊNCIA- LENINE

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo e normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo para perder
E quem quer saber
A vida é tão rara tão rara
Mesmo quanto tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei a vida não pára a vida não pára não
Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esses tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara
Tão rara
Tão rara
A vida é tão rara

Iniciamos a manhã de quarta-feira, 13, recepcionando no auditório da UNEB os Discentes, tanto da Licenciatura em Letras como de Pedagogia. Os Discentes e alguns Docentes presentes, como Claudilson Souza, Conceição Correia e Joabson Figueiredo e o Diretor Claudio Meira, foram calorosamente acolhidos com diversas canções, fechando com a música atemporal “Paciência” de Lenine, cantada lindamente pelo aluno de Letras do III semestre, Alisson.


Sendo assim, essas músicas, inspiraram o corpo Docente para proferir as falas aos estudantes, com palavras de apoio para o novo semestre e jornada acadêmica que se inicia.

O secretário Acadêmico do Departamento, Jorge Luiz, fez uma breve fala, desejando boas vindas e dando algumas informações que serão uteis para os discentes. Posteriormente serão distribuídos nas salas, boletins, que trarão informações a respeito do departamento, onde fica os setores e onde eles poderiam tirar duvidas.

Houve ainda a participação de Estudantes de Licenciatura em Letras e Pedagogia, recepcionando a todos, desejando um ótimo inicio de semestre.

A Docente Conceição, cumprimenta a todos desejando um ano próspero. Ela menciona um proverbio no qual acredita ser de grande valor, onde diz: “Há tempo para tudo, para nascer e morrer, plantar e colher”. E que neste momento, ao adentrar a universidade, estamos em fase de plantio e que com muita dedicação, esforço e cuidado, virá à fase da colheita.

O professor de Letras, Joabson Figueiredo, começa suas fala, trazendo o significado da palavra vestibular, que representa “entrada, pátio de entrada; começo”. E que a universidade representa essa fase de começos, novas vestis, nova costura de caminhos.

Posteriormente, o Docente Claudilson Souza, também participa desse momento, com falas que agregaram ricamente as anteriores.  E é concluído o acolhimento com o discurso do Diretor Claudio Meira que entrega aos discentes.

E como palavras de ordens: TEMPO,RESPEITO, EMPATIA E  PACIÊNCIA!

CONFIRA AS FOTOS

 BrunaMozine/Editora.@ASCOM-UNEB-Irecê


Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo