22/03/2019



Entendendo o papel de uma Universidade e exercendo na prática o que é uma educação participativa, onde mostre que o Ensino Superior não é algo distante para o jovem sertanejo é que o Campus XVI-Irecê da UNEB recebeu nesta manhã (22) mais uma instituição da educação básica do território. Os alunos do 9º ano Escola Reino da Criança e do adolescente da cidade de Canarana (45 km de Irecê) e de sua extensão no distrito de Salobro para uma aula de campo.

Na oportunidade os estudantes estavam orientados pelos Professores, Deise e Mayko e foram recebidos pelo Diretor do Departamento Prof. Claudio Meira e pelos técnicos Jorge Luiz e Vilson. Inicialmente se reuniram no auditório do Campus, onde bateram um papo com o prof. Claudio e logo depois o técnico Jorge, conheceram as instalações, e para marcar a visita plantaram uma árvore juntamente com o prof. Claudio.

“Foi uma manhã bastante proveitosa, onde os estudantes na faixa etária de idade entre 13 a 14 anos demostraram desde o 9 ano, o desejo de conhecer, ter informações sobre o funcionamento de um departamento de ensino superior”. Afirmou o diretor parabenizando a escola pela iniciativa e reforçando junto aos professores que estavam acompanhando os alunos da disposição do Campus de aumentar as parcerias com todas as instituições do território de Irecê.

FOTOS DA VISITA



Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo