13/07/2018


Diversidade Cultural

No dia 07 de julho de 2018, aconteceu na UNEB de Irecê o Seminário de Pedagogia com ênfase nas experiências formativas. O evento foi um sucesso e contou com a participação da comunidade externa e interna, respectivamente, professores e crianças da Rede Municipal de Ensino, assim como docentes do Campus XVI e discentes do 1°, 2°, 4°, 6° e 8° Semestres do Curso de Pedagogia. Estes realizaram rodas de pipocas com doces, sucos, músicas e conto de histórias; assim como exibiram vídeos infantis, trouxeram brinquedos, propuseram diversas brincadeiras, abordaram cartas Pedagógicas e, fundamentalmente, falaram sobre as suas experiências formativas e sobre o papel da escola na formação docente.
Crianças do Município

ENTREVISTA:

Bruna, Estudante do 6° Semestre de Pedagogia (Noturno)

ASCOM – Conte-nos um pouco sobre o evento...
Bruna – Esse foi um momento rico e único na Universidade. Como se tratou de um trabalho interdisciplinar, cada turma de diversos semestres do campus pôde expor um pouco do que foi trabalhado e suas vivências. Contribuindo não só para a formação pessoal como também acadêmica. Tivemos contação de historias, musica trabalho com relação a atividades regionais como o São João, além de tratar sobre o meio ambiente. Foi muito construtivo

ASCOM – Como foi participar e desenvolver este projeto?
Bruna – Para mim foi uma etapa de muita aprendizagem. Durante o período de quinze dias, realizei o estágio na educação Infantil, em que pude atuar como regente juntamente com outros colegas. Neste local, trabalhamos com o tema “musicalização”, um tema que as crianças gostaram muito, por envolver ludicidade, movimentos e sons. Assim, na UNEB tivemos a oportunidade de realizar a exposição com esse tema muito grandioso. Recebemos alunos e professores de várias escolas e percebemos o quanto eles participaram e se interessaram por cada instrumento que estava ali.

ASCOM – Para finalizar, com base em tua observação, qual a contribuição que este seminário teve para os demais participantes?
Bruna – De forma geral, pude perceber que esse foi um momento em que podemos compartilhar ideias, informações, trazer alegria para as crianças e enriquecer a cultura da nossa comunidade. Além, disso foi uma oportunidade para a comunidade conhecer a UNEB e algumas atividades para realizar nesse espaço.



ASCOM
Thiago Silva Nunes



Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo