10/07/2018


Você sabe o que é o RH Bahia?
Trata-se de um projeto de modernização da gestão de Recursos Humanos capitaneado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB).
O RH Bahia tem como objetivo aperfeiçoar e empreender mais agilidade a todas as áreas de atuação da política de recursos humanos do Estado. O projeto pretende automatizar mais de 90% dos processos, praticamente eliminando o uso de papel nos procedimentos da área de gestão de pessoas.
Além de permitir ao governo aprimorar as formas de acompanhamento das ações desenvolvidas nos diversos órgãos do estado, a iniciativa irá gerar economia financeira e mais rapidez no acesso a informações gerenciais.
O sistema também dará mais autonomia aos servidores e empregados públicos ativos, inativos e pensionistas no acompanhamento e resolução das suas demandas, ao possibilitar o acesso online facilitado a informações, vantagens e benefícios.
A implantação do RH Bahia está sendo realizada em duas ondas. A primeira contemplou empresas públicas e sociedades de economia mista. A UNEB será contemplada na segunda onda, que inclui todas as secretarias, autarquias e fundações do estado e deverá mobilizar cerca de 270 mil servidores, aposentados e pensionistas.
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) são as responsáveis pela implantação do sistema na UNEB.
Tem muita novidade chegando com a implantação do sistema, como o novo portal de serviços do RH Bahia.
Confira o vídeo!

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo