10/02/2017




A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), vai abrir inscrição para o Programa Bolsa Auxílio 2017 no próximo dia 15 de fevereiro.


Podem ser beneficiados pela iniciativa discentes regularmente matriculados em graduações da Universidade, desde que não tenham concluído qualquer outro curso de nível superior, e que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


O programa é constituído de duas modalidades de bolsa auxílio: Residência (500 bolsas) e Permanência (550 bolsas).


Os novos candidatos devem preencher o formulário socioeconômico, disponível no site www.sisba.uneb.br, e anexar os documentos especificados no edital, entre os dias 17 a 30 de abril.


Estudantes já contemplados

O estudante contemplado pelos editais nº043/2014 e 025/2016 deverá obrigatoriamente, dar aceite eletrônico, atestando permanência nas condições socioeconômicas previstas na Resolução CONSU nº 1.114/2015, e no edital de 2017, através do Sistema de Bolsa Auxílio 2017 (Sisba), no período de 15 de fevereiro e 30 de março.


O discente residente contemplado pelo Edital nº055/2015 deverá fazer seu recadastramento através do site www.sisba.uneb.br, anexando os documentos especificados no edital, e, em sequência, fazer o aceite eletrônico no período 30 de março a 17 de abril.


Já o estudante que compôs o cadastro de reserva em 2016, da modalidade Bolsa Auxilio Permanência, deverá dar aceite eletrônico através do www.sisba.uneb.br, no período de 3 a 16 de abril.
Informações sobre o processo seletivo, os pré-requisitos, o cronograma e os documentos exigidos para pleitear as bolsas estão também disponíveis no edital.


Modalidades de auxílio


Ao estudante selecionado para receber a bolsa auxílio residência, será garantido, além da vaga na residência, o valor de R$ 200 creditados em até oito unidades de bolsa no exercício financeiro vigente.
Já para a bolsa auxílio permanência tem por finalidade o custeio de despesas elementares para permanência no curso de graduação presencial da UNEB, pelo tempo de sua integralização curricular. O discente contemplado receberá o valor de R$ 400 em até oito unidades de bolsa no exercício financeiro vigente.
Estudantes que tenham contrato de estágio remunerado na UNEB em curso ou que são beneficiários do Projeto de Permanência Estudantil Estadual não podem pleitear os auxílios.
Informações: Praes- tel. (71) 3117-2258.

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo