20/05/2019



A UNEB é uma instituição pública de ensino, pesquisa e extensão. Deste modo, oferta cursos de pós-graduação como as especializações e, neste ano iniciou o primeiro mestrado acadêmico gratuito da região. Desta forma, seu papel se manifesta de diferentes maneiras, devido às necessidades da sociedade, tentando solucionar seus problemas para promover o desenvolvimento local.
Componente educacional de basilar importância na assistência universitária, as residências estudantis são equipamentos que tem em seu bojo – além de abrigo – as dimensões sociais e humanas. A direção do DCHT – Campus XVI da UNEB em Irecê, através do professor Cláudio Meira está promovendo uma série de ações que visam atender as demandas dos discentes. A sanar os problemas e trazer melhorias e qualidade aos estudantes residentes.
Nos últimos meses, foram realizadas visitas nas quais, além de serem dialogadas com os estudantes residentes questões necessárias ao bom funcionamento da Casa dos Estudantes da UNEB de Irecê, também foram distribuídos colchões novos para a mesma. Ademais, foram feitas escutas para assegurar as melhorias e adequações do espaço às necessidades dos moradores.
Além disso, outras melhorias estruturais na casa serão iniciadas em atendimento as solicitações feitas pelos estudantes. Seguindo um calendário planejado de ações pela gestão Departamental em parceria com a PRAES (Pró-reitoria de Assistência Estudantil) para qualificar o espaço que acolhe todos os estudantes. Destaca-se ainda que os estudantes residentes mesmo distantes do seio familiar, seguem com afinco a formação em ensino superior de qualidade.



Texto: Núcleo de Comunicação da UNEB Campus XVI e Cláudio Meira

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo