20/02/2017



                












A realidade atual das universidades públicas no país, o processo estatuinte na UNEB e a gestão universitária foram alguns temas debatidos na reunião do Fórum de Diretores da Universidade do Estado da Bahia, realizado nos dias 7 e 8, no Hotel Catussaba, em Salvador.
O encontro, que teve um caráter também formativo, marcou o início dos trabalhos dos diretores de departamento neste ano.
No primeiro dia de atividades, os reitores da UNEB, José Bites de Carvalho, e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, foram convidados para participar de uma mesa de debates sobre o tema “O cenário atual das universidades brasileiras: crises, incertezas e possibilidades”, com mediação do assessor especial para Projetos Interinstitucionais (Assepai), Gildeci Leite.
A programação do dia prosseguiu com o debate sobre a Estatuinte na UNEB, mediado pelo diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI (Irecê), Joabson Figueiredo, que contou com a participação também do pró-reitor de Assistência Estudantil (Praes), Ubiratan Menezes, membro da comissão constituída pelo Conselho Universitário (Consu) da UNEB para analisar princípios e normas da instalação do processo estatuinte.
No dia seguinte, os diretores reuniram-se para debater sobre processos de sindicância e administrativos na universidade, além de elaborarem uma proposta de agenda administrativa com a Equipe Central de Gestão Universitária (ECGU).

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo