O encontro foi realizado como atividade do componente curricular Educação, Ludicidade e Corporeidade, ministrado pelo professor Benedito Oliveira.
No escopo deste evento, buscou-se compreender as potencialidades das manifestações populares como fundamentais na construção das identidades pedagógicas das Escolas de Educação Básica do Território de Identidade de Irecê. Como também, influências epistemológicas para uma base sólida do conhecimento cultural, os quais sustentam o alicerce dos saberes construídos historicamente, principalmente, na perspectiva da formação de professores e professoras neste território.
Para tanto, compreender a corporeidade, desde o mais simples gesto como construção cultural, identificando-o nas manifestações presentes no Território, é fundamental para a formação dos futuros professores e professoras que, ao perceber a necessidade de aprender com os mestres e mestras da cultura popular, entenderão como imprescindível a valorização da cultura no currículo da educação básica.
Fotos do Evento >>> FOTOS
Fotos do Evento >>> FOTOS
ASCOM informa