28/08/2018




Foi realizada hoje, dia 28 de Agosto, a Terceira etapa do Projeto Protagonistas do Cuidado, buscando fundamentalmente uma prevenção, um cuidado, uma atenção maior àqueles jovens da Escola Pública inseridos na faixa etária de risco para uso de Drogas lícitas e ilícitas.

Nessa terceira fase, o Simpósio contou com a participação: dos voluntários, estudantes do Campus; da Coordenadora, professora Kedma Barreto; dos Professores Departamentais e colaboradores, Dayane Lemos e Joabson Figueiredo – que participaram do sorteio de uma Sandália a fim de se obter fundos para o Projeto; do músico e pai de família, Sr. Marcelo – que tocou teclado e cantou várias músicas; e de uma aluna do Curso de Letras Matutino, Gisele, que cantou músicas evangélicas e encantou o público com sua voz marcante. Além desses, destaque para a presença de duas famílias evangelizadoras da Pastoral Familiar, oriundas da Paróquia São José Operário do Município de Irecê-BA. Elas relataram os diversos trabalhos desenvolvidos com famílias cujos jovens estão no mundo das drogas. Posteriormente, fizeram um pedido a todos: “resgatem o amor em seus lares, cuidem mais de seus familiares no dia a dia!”.

Na parte final do Evento, houve a participação da Sra M., que relatou a sua história de superação com familiares viciados em álcool. Ela ressaltou que os apoiou incondicionalmente durante todo processo, com muito amor, e que isso foi o diferencial. Conforme relatos do público, foi um dos momentos mais emocionantes do Evento.

As próximas etapas do Projeto serão apresentadas nos dias 04 e 05 de Setembro deste ano. O evento tem como público alvo: Professores, Gestores Educacionais, Alunos, Pais e demais interessados da comunidade. Você ainda pode participar! São 4h de AACC (Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares) no Currículo Acadêmico.

Mais informações através do e-mail: Protagonistasdocuidado@Gmail.com.

Confira a Galeria de Fotos do Evento no Link: FotosProtagonistasCuidado



A SCOM  informa

Thiago Silva Nunes
Assessor de Comunicação 



Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo