20/02/2018


Programa de Voluntariado do Fórum Social Mundial 2018 (FSM 2018) está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro.
Estão sendo ofertadas 400 vagas, das quais 50 são reservadas exclusivamente para estudantes da UNEB. Podem concorrer discentes de qualquer curso de graduação da universidade, desde que estejam devidamente matriculados e possuam idade igual ou superior a 18 anos.
É necessário ter disponibilidade para atuar seis horas diárias, em cada um dos cinco dias do evento, totalizando carga-horária de 30h. As inscrições devem ser realizadas no site do fórum.
As vagas serão distribuídas para atividades de infra-estrutura, secretariado, comunicação, cultura,  tradução, além de apoio à pessoa com deficiência e mobilização.
O Grupo de Trabalho Voluntário do FSM 2018 vai realizar a distribuição das vagas e o curso de formação para os selecionados nos dias 24 e 25 de fevereiro, com transmissão ao vivo, no site do evento. E no dia 10 de março haverá uma reunião de integração e acolhimento do voluntariado.
Haverá ainda uma reunião exclusiva para o voluntariado da UNEB, no dia 26 de fevereiro, às 14h, no Foyer do Teatro UNEB, no Campus I, em Salvador.
Os selecionados não serão remunerados, mas receberão ajuda de custo para transporte e alimentação durante os dias de realização do fórum.
Os estudantes de campi do interior que participarem da seleção deverão estar em Salvador nos dias de realização do evento. A organização do fórum não irá se responsabilizar por custos de hospedagem e transporte fora da capital.
Todos os voluntários receberão certificado.
13º Fórum Social Mundial
A 13ª edição do Fórum Social Mundial será realizada em Salvador entre os dias 13 e 17 de março. O evento envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global.
As inscrições seguem abertas no site do evento. Os interessados poderão optar entre as modalidades: Participante, Comitê e Grupo de Trabalho, Entidade, Atividades, Inscrições Solidárias e Casos Especiais.
A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas de todo o mundo participem da programação, que acontecerão na UNEB e em vários outros espaços da capital baiana.
Informações: unebforumsocialmundial@gmail.com

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo