28/02/2018


Estudantes do cursinho em 2017 na sede da UNEB-Irecê foto:Ascom-Irecê



O Projeto UPT -Universidade para Todos, no Polo Irecê com suas extensões teve 69 alunos aprovados nos processos seletivos de 20180 para o ingresso no Ensino Superior. Foram 57 alunos na UNEB até a terceira chamada, e 12 pelo SiSu até a segunda chamada e ProUni até a primeira chamada.
"Diante do nível de dificuldade que foram as provas do ENEM de 2017 e da UNEB 2018, são números expressivos para o nosso Polo -Irecê gerido pelo Campus XVI, afirmaram os gestores do Polo em 2017 Jorge Luiz e Yara Marinho.


Sobre o UPT - O projeto Universidade para Todos é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior. Em 2017, foram disponibilizadas 16.400 vagas em cerca de 229 localidades do Estado da Bahia.


O UPT também promove projetos complementares como seminários, aulões, oficinas, simulados e orientação vocacional. Oferece, ainda, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo