09/09/2016


A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes) realiza o lançamento dos projetos Entrelaços e Grupo de Apoio Psicossocial aos Estudantes da UNEB (Gapeu), no dia 16 de setembro, às 8h.
O evento, que acontecerá no Auditório José Rocha Laranjeiras do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET), no Campus I, em Salvador, é aberto à comunidade acadêmica interessada em participar das atividades desenvolvidas pelos projetos. Não há necessidade de inscrição.
A programação reserva uma mesa de socialização dos projetos intitulada Permanência Estudantil: Mosaico de Possibilidades. A atividade contará com a participação do Pró-reitor (Praes), Ubiratan Menezes, da coordenadora do projeto Gapeu, Sueli Barros, e da coordenadora do Entrelaços, Renata Nogueira.
A coordenadora do Serviço Médico, Odontológico e Social (SMOS) da UNEB, Isnaia Souza, também prestigiará o lançamento.
Gapeu e Entrelaços
Os projetos são desenvolvidos pela Praes, em parceria com o Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador.
“Através da ação conjunta entre o DEDC e a Praes pretende-se alcançar melhor qualidade na formação acadêmica dos discentes. Como fundamento, nos apoiamos num conceito de permanência estudantil que ultrapasse as demandas meramente físicas e econômicas e favoreça um acolhimento afiliativo, comprometido com uma formação implicada e socialmente referendada”, destacou o Pró-reitor (Praes), Ubiratan Menezes.
O Gapeu tem por finalidade prestar apoio psicossocial aos discentes, do 1º ao 3º semestre dos cursos de graduação presencial do Campus I, em Salvador, visando acompanhar a inclusão do estudante, com o foco no processo de afiliação institucional e intelectual à vida universitária.
Já o projeto Entrelaços, que integra o Programa Residência Legal é residência qualificada, da Praes, pretende construir, junto aos estudantes residentes, um projeto de intervenção voltado às demandas reais de cada residência universitária, no sentido de contribuir com a construção de uma ambiência que favoreça um convívio comprometido com a natureza da politica de assistência estudantil.
Informações: Praes – tel. (71) 3117-2258.

Fonte: Portal UNEB

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo