13/05/2016



A UNEB, por meio do Pró-Reitoria de Administração (Proad), vem por meio deste comunicado esclarecer a comunidade sobre a situação dos ex-prestadores de serviço de limpeza vinculados a empresa Medial Empreendimentos.
Conforme nota publicada no blog de terceirização, buscando evitar o calote aos trabalhadores, como já praticado no passado por outras empresas de terceirização, e baseados em compromisso firmado com o Ministério Público do Trabalho e o Sindilimp, foram priorizados o pagamento das rescisões e multas daqueles trabalhadores que não foram absorvidos pela nova empresa que sucedeu a Medial no contrato de limpeza e conservação da UNEB.
A medida leva em consideração a atual conjuntura econômica do país, bem como a situação de vulnerabilidade em que se encontra esse grupo de pessoas e a possibilidade de que, com esta medida, os mesmos possam recorrer aos benefícios sociais como o seguro desemprego.
Quanto aos demais trabalhadores que foram contratados pela nova empresa, realizaram-se os pagamentos das multas de 40% de FGTS, faltando executar o pagamento das rescisões, para as quais a UNEB encontra-se em articulação com as secretarias de Planejamento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz) para a liberação dos recursos.
Para mais informações sobre estes e outros grupos de prestadores de serviço terceirizados, convidamos a comunidade a acompanhar os informes transmitidos através do blog www.terceirizacao.uneb.br.
Pró-Reitoria de Administração
Universidade do Estado da Bahia


Fonte: Portal UNEB

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo