A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) divulgou os procedimentos para validação de dependentes dos servidores ativos, inativos e pensionistas para fim de Imposto de Renda Pessoa Física 2016.
A validação deve ser realizada entre os dias 1º e 16 de março, no endereço eletrônicowww.validacaodedependentesirpf.ba.gov.br, disponível também no Portal do Servidor para facilitar o acesso.
O servidor deve efetuar o login, informando a secretaria ou órgão, matrícula e senha (a mesma de acesso ao contracheque) e verificar os dados de cada um dos seus dependentes, confirmando ou não a relação de dependência.
Devem realizar o procedimento todos os servidores que já forneceram previamente informações sobre os seus dependentes ao estado: servidores ativos, inativos e pensionistas, inclusive aqueles contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), mesmo que estejam em situação de féria, licença médica, licença prêmio, licença maternidade e outras licenças, à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus), em exercício de mandato eletivo, respondendo a processo administrativo e em readaptação funcional.
Os servidores que estão cedidos ou à disposição devem realizar a validação duas vezes: tanto na secretaria ou órgão onde trabalham como em sua unidade de origem.
Acesse aqui todas as orientações para a validação de dependentes.
Secretaria de Administração do Estado da Bahia
Fonte: Portal UNEB