17/12/2018

A UNEB passará a integrar o Projeto RH Bahia, do governo do estado, a partir do dia 2 de janeiro de 2019.
A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar e empreender mais agilidade a todas as áreas de atuação da política de recursos humanos do Estado. A perspectiva é de que mais de 90% dos processos sejam automatizados, praticamente eliminando o uso de papel nos procedimentos da área de gestão de pessoas.
Além de permitir ao governo aprimorar as formas de acompanhamento das ações desenvolvidas nos diversos órgãos do estado, o novo sistema irá gerar economia financeira e mais rapidez no acesso a informações gerenciais.
O RH Bahia também dará mais autonomia aos servidores e empregados públicos ativos, inativos e pensionistas no acompanhamento e resolução das suas demandas, ao possibilitar o acesso online facilitado a informações, vantagens e benefícios.

Implantação e suporte

implantação do sistema está sendo realizada em duas ondas. A primeira contemplou empresas públicas e sociedades de economia mista. A UNEB será contemplada na segunda onda, que inclui todas as secretarias, autarquias e fundações do estado e deverá mobilizar cerca de 270 mil servidores, aposentados e pensionistas.
O projeto RH Bahia é capitaneado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB).
Na UNEB, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) são as responsáveis pela implantação do sistema.

O que muda?

1. O servidor irá acessar o RH Bahia por meio do Portal de Serviços;
2. O Portal de Serviços RH Bahia pode ser acessado de qualquer computador com conexão à internet;
3. Os dados pessoais e de cadastro de cada trabalhador estarão disponíveis para sua consulta no Portal de Serviços;
Observação: O login e a senha de acesso no Portal de Serviços RH Bahia serão gerados no primeiro acesso ao sistema, mediante inserção da matrícula e data de nascimento.
4. Sempre que o servidor fizer uma requisição por meio do Portal de Serviços, ele será informado em relação aos trâmites e ao encaminhamento dado à sua demanda
5. O Portal de Serviços RH Bahia dará ao servidor autonomia para realizar solicitações de direitos e benefícios, a exemplo da programação de férias, de licenças e movimentações internas.
6. O chefe imediato será responsável por validar as solicitações registradas pelo servidor;
7. A implantação do RH Bahia vai permitir que as equipes de RH possam dispor de mais tempo e recursos para se dedicar a atividades estratégicas.
Imagem (home): Divulgação

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo