31/10/2019


A Universidade do estado da Bahia (UNEB) comunica com pesar o falecimento de Joselito Santiago Rocha, ontem, dia 30.11.2019, nascido em 21.12.1967, irmão de Jorge Luiz Santiago Rocha, funcionário do Campus XVI – Irecê. Informa ainda, que o seu sepultamento será hoje, dia 31.11.2019, às 16h30min, no Bosque da Paz, Bairro Nova Brasília – Salvador- Bahia.




A UNEB presta condolências e solidariedades aos familiares e amigos.

O DCHT - CAMPUS XVI - IRECÊ vem a público externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Allan Carvalho Rodrigues, ocorrido ontem, 30-10-2019.  
Allan era filho de Leilza Souza Carvalho, estagiária da UNEB de Irecê.

O Sepultamento será hoje, 31-10-2019, saindo da sua residência, povoado de Curralinho para Presidente Dutra, às 17h.


Irecê, 31 de Outubro de 2019 
DIREÇÃO DO CAMPUS XVI

29/10/2019




O DCHT - CAMPUS XVI - IRECÊ vem a público externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Maura Julinda da Silva Dourado, ocorrido ontem, 28-10-2019.  
Maura era bisavó de Vilson Pereira, que é funcionário do nosso Departamento.

O Sepultamento será hoje, 29-10-2019 às 17h.


Irecê, 29 de Outubro de 2019 
DIREÇÃO DO CAMPUS XVI

28/10/2019


link da Vakinha: http://vaka.me/771700

Meu nome é Herla, tenho 28 anos e fui diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda,faço tratamento há 7 meses na cidade de Salvador e a quimioterapia não surtiu efeito,os médicos conseguiiram um tratamento alternativo na qual estou respondendo positivamente,porém preciso comprar a medicação, pois o governo não disponibiliza. Me ajudem a salvar minha vida!

Um pouco da minha história. 

Em abril desse ano fui diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda e em maio iniciei o tratamento da mesma na cidade de Salvador, pois na cidade onde resido não fornece esse tipo de tratamento. .Em 15 de maio de 2019 fiz a primeira quimioterapia(de indução)porém não respondi positivamente,então os médicos optaram por uma nova quimio e mais uma vez meu organismo não respondeu, na expectativa de tentar reverter o quadro tentamos mais uma nova quimio(ainda mais forte) e infelizmente a doença voltou com tudo comprometendo 92% das minhas células. 

No decorrer desse processo descobrimos um marcador genético que simplesmente trás e fortalece a doença,então os médicos conseguiram um tratamento alternativo,uma medicação chamada Venetoclax e uma caixa custa em torno de 30 mil reais,preciso de pelo menos 2x para dar continuidade ao tratamento. Estou respondendo positivamente a esse medicamento, porém o mesmo não é disponibilizado pelo governo.

Preciso que me ajudem,por favor! Esses últimos meses foram de muitos choros ,porém sempre acreditei na cura e sem perder a fé. 

Desde de já que Deus abençoe e conto com cada um de vocês para me ajudarem nessa luta.

#forca_herla #voce_vai_vencer_menina

Banco Bradesco 

Agência:3036 Conta poupança:1001054-3

Herla Cristina da Silva Reis

24/10/2019



23/10/2019



As inscrições para o Vestibular UNEB 2020 foram abertas no dia 15 de outubro e seguem até o dia 6 de novembro.

Este ano, NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO!

Vagas: Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade à distância, oferecidos pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), executados pela UNEB (1.800).
Data das provas: 15 e 16 de dezembro Inscrições: exclusivamente pela internet - www.vestibular2020.uneb.br
Taxa de inscrição: R$ 100,00

Provas – datas, disciplinas, questões e duração:

SISTEMA DE COTAS
1: Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino, e 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas; ciganos(as); pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros.
2: A especificação dos critérios para concorrer ao sistema de cotas da UNEB devem ser consultados, atentamente, pelo candidato no edital da seleção, disponível no site www.vestibular2020.uneb.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Ascom UNEB
 - e-mail ascom@listas.uneb.br



21/10/2019


18/10/2019



16/10/2019



14/10/2019


Na ultima sexta (11/10) o DCHT XVI da Universidade do Estado da Bahia recebeu a visita da Escola de educação infantil José Antônio da Rocha São Gabriel-BA durante todo o dia.  As professoras Ana Luiza, Gilvânia, Risoneide e Sirlene quem trouxe a turminha, sendo recepcionadas pela funcionária do departamento Maria Dionísio e a estagiária Gabriela Oliveira.

O departamento agradece a visita, sempre aguardando por novas!



Com a defensora pública e nova coordenadora da Regional, Ana Luiza Novelli

Irecê, mais conhecida como a “cidade do feijão”, é a sede da mais nova regional administrativa da Defensoria Pública do Estado da Bahia. A 11ª Regional foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 10, em cerimônia concorrida que contou com a presença de diversos representantes de poderes públicos e da sociedade civil organizada.
Com autoridades locais e estaduais
A 11ª Regional, situada no Território de Identidade Irecê, irá atuar a princípio administrando as atividades das comarcas de Irecê e Itaberaba que antes estavam vinculadas, respectivamente, à 5ª Regional [com sede em Juazeiro] e à 4ª Regional [sediada em Itabuna]. Até o momento a Defensoria Pública já instalou quatro novas regionais. Até novembro serão instaladas mais três, totalizando 13 sedes administrativas, conforme previsto no Plano de Expansão da Instituição.
O defensor público geral, Rafson Ximenes, fez um retrospecto da luta da Defensoria desde a gestão de Clériston Cavalcante para reconquistar a credibilidade da Instituição e retomar o processo de expansão e interiorização. Ximenes pontuou a articulação de esforços para desenvolver ações, projetos e mudanças legislativas que vem fortalecendo o papel e a relevância da Defensoria, além da busca por atender com o mesmo empenho todo cidadão baiano.
“Evidente que temos tido apoio do Estado para a ampliação da Defensoria, mas é um apoio que vem sendo conquistado duramente, com muita mobilização e atuação. Para nós, o assistido de Irecê é tão importante como o assistido da capital, não importa se a cidade é maior ou menor. Nós lutamos muito por este momento, pela nomeação de novos defensores, como Ana Carolina Martin que aqui já está e passa a atuar aqui. Esta Regional tem uma equipe comprometida em viver a região, em viver a cidade, em se organizar pelo povo e para o povo”, disse Ximenes.
Em tom emocionado a defensora pública da cidade e agora também coordenadora da 11ª Regional, Ana Luísa Silveira, explicou a importância da instalação da sede administrativa na cidade. Ela assinalou que a Regional possibilita que o acesso à Justiça, à educação em direitos e outras funções institucionais desenvolvidas pela Defensoria, sejam ofertadas para a população do território não só de forma quantitativa, mas principalmente qualitativa.
“A Regional de Irecê possibilitará o melhor desenvolvimento de projetos dotados das especificidades que a nossa região demanda, de maior engajamento da sociedade civil e um diálogo institucional mais coeso e dinâmico. Como membro de uma instituição que tem o condão de promover o resgate da pessoa desamparada, sinto-me honrada em fazer parte desta equipe que aqui atua e assumir este novo desafio”, declarou Ana Silveira.
A promotora pública Edna Márcia, representando o coordenador regional do Ministério Público da Bahia, José Carlos Rosa, ressaltou o papel institucional da Defensoria. “É fundamental o trabalho técnico da Defensoria, especialmente na área penal, na garantia dos direitos dos réus. Eu sempre digo que a profissão que temos que valorizar no sistema de justiça é a figura do advogado, do defensor público, que dão voz aos que não tem. A Defensoria está de parabéns e quem ganha verdadeiramente é a população mais vulnerável de Irecê. As demandas por investigação de paternidade, ação de alimentos, processo de separação, entre outras, continuam exigindo muito trabalho”, disse.
O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), assegurou que a administração municipal está interessada em estreitar laços com a DPE/BA. “Pretendemos destinar um assessor jurídico para fazer esta interlocução direta e específica com a Defensoria para maior resolutividade nas questões que dizem respeito ao município. Temos muitos projetos que podemos dar as mãos e construir juntos”, disse.
Também participaram da cerimônia o defensor público que coordena a 5ª Regional da Defensoria, André Cerqueira; o defensor público Guilherme Zuanazzi, que atua na cidade; a defensora pública Jamara Saldanha, que atua em Jacobina; a juíza diretora substituta do Fórum da Comarca de Irecê, Andrea Neves; o deputado estadual Jacó (PT); a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, Elaina Rosas; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Joaquim de Souza (PTN); o titular do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria em Irecê, Jefferson Barbosa; o procurador do Ministério Público Federal, Gabriel Dalla; o juiz federal Gilberto Pimentel; o comandante do policiamento da Chapada, coronel PM Valter Araújo, além de secretários municipais de governo, vereadores, conselheiros municipais, entre outros representantes da sociedade civil ireceense.
Fonte texto :http://www.defensoria.ba.def.br/arquivo/noticias/defensoria-implementa-nova-regional-administrativa-em-irece

13/10/2019

ISENÇÃO do pagamento da taxa de Inscrição no Processo Seletivo Vestibular UNEB 2020, inscrições nos dias 15 e 16/10/2019.




09/10/2019






Serão 40 horas de diálogos sobre a leitura e formação de leitores. 

Te esperamos!


08/10/2019


No dia 31/10/19 a UNEB Irecê estará sediando a Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação – CCTI no Território de Identidade de Irecê, ação da IV Conferência Estadual de CCTI.
Esta Conferência tem por objetivo Elaborar a nova Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - CT&I.
- Data: 31/10/2019
- Local: UNEB, Campus XVI - Irecê
- Horário: 08h às  18h


Obs.: Atentar para escolha de qual segmento participa:
- Ator de geração de conhecimento (Instituições de Ciência e Tecnologia – ICT’s);
- Ator empresarial (Empresas e Empreendedores);
- Sociedade civil organizada;
- Instituições de suporte ao desenvolvimento (Entidades de Representação Setorial);
- Setor público local (Governos)

Eixos Temáticos:
1. Integração do ecossistema estadual de CT&I;
2. Temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas;
3. Infraestrutura de CT&I;
4. Formação de pessoal para a sociedade 5.0;
5. Inovação tecnológica (seus aspectos digitais, educacionais, nas empresas e na administração pública) ;
6. Financiamento de CT&I;
7. Tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável;
8. Difusão de conhecimento e popularização da ciência.

Link para inscrição:

02/10/2019


IMPORTANTE



Períodos atualizados para o início do semestre 2019.2:

· Efetivação do ajuste de matrículas: 09.10 à 11.10.19;

· Início das aulas: 14.10.19;

· Lançamento de notas pelo docente: 04.10 à 08.10.19.



Irecê, 02.10.2019

Secretaria Acadêmica.

Postagem em destaque

MANUAL DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

Mais Lidas do Mês

Links Úteis



Arquivo